Seja bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada pela visita. Este é um blog para divulgar o trabalho desenvolvido pela equipe da Escola Hetelvina Carneiro, valorizar os trabalhos realizados pelos/as alunos/as e compartilhar nossos momentos mais felizes.



Quem sou eu

Minha foto
Fundada em 03/12/1963. Situada em Pedra Selada, 5º Distrito de Resende. Oferece os cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Projeto AMÁVEL - A Mata Atlântica Sustentável






No último dia 29/04, estivemos na Serrinha do Alambari visitando o Projeto AMÁVEL (A Mata Atlântica Sustentável). Um de seus objetivos é proteger a Palmeira Juçara evitando, assim, sua extinção.
"Saímos da Escola às 8h00 do dia 29 de abril rumo à Serrinha do Alambari. Fomos visitar o Projeto Amável para conhecer o juçaí. Fomos recebidos pela Ana e pelo Pedro que nos ensinaram subir na palmeira juçara, cortar o cacho de juçaí e retirar os frutos do cacho. Eles nos mostraram todo o processo de preparação do sorvete de juçaí. Aprendemos a plantar a Palmeira Juçara e que devemos cuidar dela. Para preservar essa palmeira devemos comer o palmito de outras árvores. O melhor do passeio foi o sorvete de juçaí. Que delícia!"

(Texto coletivo produzido pelos alunos de 3º e 5º anos.)





Nenhum comentário:

Postar um comentário