Seja bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada pela visita. Este é um blog para divulgar o trabalho desenvolvido pela equipe da Escola Hetelvina Carneiro, valorizar os trabalhos realizados pelos/as alunos/as e compartilhar nossos momentos mais felizes.



Quem sou eu

Minha foto
Fundada em 03/12/1963. Situada em Pedra Selada, 5º Distrito de Resende. Oferece os cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ESCOLA ATIVA

'As escolas com classes multisseriadas, de acordo com o censo escolar de 2008, correspondem a 56,45% das escolas do campo, no entanto, suas limitações em termos de infra-estrutura e no que diz respeito à formação específica dos educadores para atuar com esta forma de organização escolar têm gerado um crescente debate. Neste sentido, abriram-se novas perspectivas para as classes multisseriadas pensadas a partir de outra organização do trabalho pedagógico e outra relação entre disciplinas, séries, educandos/as e educadores/as.' (Projeto Base, p. 6)

"O programa Escola Ativa busca melhorar a qualidade do desempenho escolar em classes multisseriadas das escolas do campo. Entre as principais estratégias estão: implantar nas escolas recursos pedagógicos que estimulem a construção do conhecimento do aluno e capacitar professores.

Objetivos do Escola Ativa:

- Apoiar os sistemas estaduais e municipais de ensino na melhoria da educação nas escolas do campo com classes multisseriadas, fornecendo diversos recursos pedagógicos e de gestão;

- Fortalecer o desenvolvimento de propostas pedagógicas e metodologias adequadas a classes multisseriadas;

- Realizar formação continuada para os educadores envolvidos no programa em propostas pedagógicas e princípios políticos pedagógicos voltados às especificidades do campo;

- Fornecer e publicar materiais pedagógicos que sejam apropriados para o desenvolvimento da proposta pedagógica." (http://portal.mec.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário