Seja bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada pela visita. Este é um blog para divulgar o trabalho desenvolvido pela equipe da Escola Hetelvina Carneiro, valorizar os trabalhos realizados pelos/as alunos/as e compartilhar nossos momentos mais felizes.



Quem sou eu

Minha foto
Fundada em 03/12/1963. Situada em Pedra Selada, 5º Distrito de Resende. Oferece os cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano.

domingo, 17 de março de 2013

Parabéns, alunas!

Parabéns as alunas Nilza (6º ano) e Erida (9º ano) que participaram com êxito do segundo  Concurso de Frases, Desenhos e Redações sobre Prevenção ao Uso Indevido de Crack e outras Drogas, cujo tema foi Família e Escola na Luta Contra as Drogas. Nilza ficou com o terceiro lugar na categoria Frases e Erida, também com o terceiro lugar na categoria Redação. Parabéns também à professora  Elenilda, grande incentivadora das nossas alunas.



,
 
Os/As alunos/as do 4º e 5º anos visitaram o caminhão da Ampla, no bairro Paraíso, em Resende. Lá eles/as viram maquetes e assistiram à palestras sobre o consumo consciente de energia elétrica.

 


sábado, 16 de março de 2013

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Tecnologia da Informação - Informática Educativa: atividades nos computadores com o tema sustentabilidade, economia verde e erradicação da pobreza.

Palestra "Fontes Renováveis de Energia" Prof ª Dumara e Profº Krishna

 Oficina de sachê Profª Dumara

Exposição Arte e meio ambiente Portinari

40º Salão da Primavera

Os/As alunos/as das turmas de 4º e 5º anos, da professora Dorinha, visitaram o Museu de Arte Moderna de Resende para visitar a exposição do 40º Salão da primavera. As crianças tiveram a oportunidade de ver reunidos "num mesmo espaço várias linguagens artísticas, todas elas integradas à modernidade". Agradecemos a todo o pessoal do Museu que nos recebeu com muito carinho.


Palestra do CRAS

A equipe do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) é uma unidade pública da política da assistência social responsável pela oferta de serviços da proteção básica da SUAS (Sistema Único de Assistência Social) nas suas áreas de vulnerabilidade e risco social; ou seja, é uma unidade que viabiliza o acesso de famílias aos seus direitos através do acompanhamento socioassistencial.
A palestra foi destinada aos pais, alunos/as, funcionários/as e professores/as da escola.