Seja bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada pela visita. Este é um blog para divulgar o trabalho desenvolvido pela equipe da Escola Hetelvina Carneiro, valorizar os trabalhos realizados pelos/as alunos/as e compartilhar nossos momentos mais felizes.



Quem sou eu

Minha foto
Fundada em 03/12/1963. Situada em Pedra Selada, 5º Distrito de Resende. Oferece os cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

BRINQUEDOTECA

Outro espaço que vem sendo criado no pátio é a "Brinquedoteca". São colocados a disposição das crianças vários jogos coletivos para que elas possam interagir, se socializar e se divertir.
 
 
 


o

CANTINHO VERDE

     Visando ocupar os espaços ociosos do pátio estamos criando nosso "Cantinho Verde". As crianças são responsáveis por trazer e cuidar das plantas. Pretendemos com essa atitude incutir nos/nas alunos/as o carinho, respeito e responsabilidade com a natureza.






PARABÉNS, ALUNOS E ALUNAS!

Nossa escola participou pela primeira vez dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais obtendo um excelente resultado. As meninas da queimada trouxeram o troféu de primeiro lugar. As do futsal conquistaram o 3º lugar e, os meninos do futsal, também ficaram em 3º. Na classificação geral ganhamos o troféu de 1º lugar na categoria  C. Nossos agradecimentos especiais ao professor Jorge e a tia Carmem. Valeu, crianças. PARABÉNS!!!



terça-feira, 3 de julho de 2012

Recreação

Depois de uma excelente aula de história, que tal um pouco de recreação? As crianças divertiram-se a valer no Parquinho do Aarão, localizado entre a Casa da Cultura Macedo Miranda e a Praça do Centenário, no Centro Histórico de Resende






.
 





             

Educação Ambiental

Educadora ambiental Vanda


 Alunos aprendendo plantar e cuidar das plantas


Cada criança fica responsável por uma planta


 Contato com a terra, intimidade com a natureza


 Para respeitar a natureza é preciso conhecê-la e amá-la


Algumas semanas depois

Aula Passeio II


Aula passeio: Visita da Família Imperial à Resende no século XIX - Imperador D. Pedro II e Princesa Isabel

Alunos e alunas do 2º, 3º, 4º e 5º anos


  
Alunos, alunas e professoras


 Professora Érika (2º e 3º anos) e seus alunos José Henrique (representando o Dr. João Maia) e Nicole (representando a poetiza Narcisa Amália)


 Sr. Claudionor Rosa - aula ao ar livre na praça Oliveira Botelho


 Praça do Centenário


Seguindo os passos da Família Imperial


 Nossa aula continuou na Casa da Cultura Macedo Miranda



Olhares  atentos e concentrados