Seja bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada pela visita. Este é um blog para divulgar o trabalho desenvolvido pela equipe da Escola Hetelvina Carneiro, valorizar os trabalhos realizados pelos/as alunos/as e compartilhar nossos momentos mais felizes.



Quem sou eu

Minha foto
Fundada em 03/12/1963. Situada em Pedra Selada, 5º Distrito de Resende. Oferece os cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano.

domingo, 17 de outubro de 2010

Professoras em festa!


As professoras da E.M.H.C. comemoraram o Dia do(a) Professor(a) participando da festa oferecida pela Secretaria de Educação, dia 15/09, na Aman.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Passeio ao Zoológico de Volta Redonda


No dia 21 de setembro, fizemos um passeio pedagógico ao Zoológico de Volta Redonda. Foi um momento de aprendizagem e lazer. As crianças tiveram a oportunidade de ver alguns animais que não são próprios da nossa fauna como, por exemplo, leão, lhama, zebra.

No dia seguinte, propomos aos alunos, de acordo com o ano escolar, atividades de escrita que pudessem resgatar alguns momentos vivenciados durante o passeio. Ao 5º ano foi pedido um relatório. Ao 4º e 3º anos, um texto narrativo e, ao 2º e 1º anos, que confeccionassem listas de animais e brinquedos observados durante a excursão.